Conhecido por ser um técnico que valoriza a prata da casa, Fernando Diniz segue fazendo observações no Cruzeiro durante o período da chamada Data Fifa: nesta terça-feira (15 de outubro), o treinador 'puxou' mais um jogador da base para treinar com o elenco profissional: o goleiro Vitor Lamounier, que completa 17 anos na próxima sexta (18).

Vitor ainda integra o elenco da equipe sub-17 do Cruzeiro. Natural de Betim, ele começou sua carreira na própria Raposa em 2018, quando tinha nove anos.

Rapidamente, Vitor foi mostrando desenvoltura e ganhando espaço nas equipes de base do Cruzeiro. O desenvolvimento na carreira acabou gerando a convocação para defender a seleção brasileira sub 17.

Observando o potencial de crescimento do garoto - também na questão da estatura, mesmo que o goleiro já tenha 1,92m de altura -, o Cruzeiro assinou em janeiro deste ano o primeiro contrato profissional de Vitor Lamounier.

Nesta terça (15), no material divulgado pelo Cruzeiro, é possível ver Vitor Lamounier participando do treinamento sob o comando do preparador de goleiros Robertinho.

Os goleiros Cássio e Anderson também aparecem nas imagens. Além deles, o elenco profissional ainda conta com Léo Aragão e Gabriel Grando. Entretanto, o último deve ser devolvido ao Grêmio ao final da temporada sem sequer ter estreado com a camisa celeste. Ele veio para o Cruzeiro na negociação em que Rafael Cabral se transferiu para o clube gaúcho.

O Cruzeiro tem tradição de revelar bons goleiros. Mesmo que Fábio, hoje no Fluminense, tenha 'monopolizado' a posição no clube por mais de uma década, outros nomes como Rafael (hoje no São Paulo), Gabriel Brazão (Santos) e Gabriel Vasconcellos (Juventude), Vitor Eudes (Fluminense), Denyvis (Santa Clara-POR) e Lucas França (Nacional-POR) também foram revelados na Toca em passado recente.

Além do goleiro Vitor Lamounier, Fernando Diniz vem observando vários outros jogadores da base celeste.

Da equipe sub 20 já participaram dos treinamentos nomes como os meias Jhosefer e Rhuan Gabriel e os atacantes Janderson e Rayan Lelis. Do time sub 17, o lateral Kauã Prates, o volante Alessandro, os meias Cauan Baptistella e Felipe Morais e o atacante Pedro Assis.