Na reta final de preparação para o duelo com o Fluminense, pelo Brasileirão, o Cruzeiro contou com a visita de campeões mundiais nesta quarta-feira (2 de outubro): o brasileiro André Baran e o italiano Michele Cappeletti, atuais líderes do ranking mundial de Beach Tennis.

A dupla, que está em Belo Horizonte para a disputa do ITF BT 400, um dos maiores torneios de beach tennis do mundo, foi convidada a visitar a Toca da Raposa pelo diretor técnico Edu Dracena, um entusiasta da modalidade. E os dois exaltaram o que viram. 

"Muito feliz de estar aqui e poder visitar a estrutura do Cruzeiro. É um clube fantástico. Conhecendo um pouco mais de perto toda a estrutura, a gente vê que não é só o futebol, tem muita gente que trabalha em todos os setores. Importante a estrutura para ter o reflexo no campo", afirmou André Baran, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Cappelleti, amigo pessoal de Edu Dracena, também exaltou a estrutura da Toca da Raposa. "É uma honra para mim estar aqui. Quero agradecer muito a meu amigo Edu, a gente já se conhece a alguns anos, é uma família bem querida. Estar aqui na sede do Cruzeiro é fantástico. Eu fico sempre curioso descobrir outro esporte profissional, como treinam, a estrutura deles. Ter esta oportunidade de conhecer o centro de treinamento é uma coisa única. Parabenizo a toda a equipe do Cruzeiro, que tem um centro de treinamento maravilhoso", destacou.

Edu Dracena agradeceu a presença da dupla na Toca e explicou que sua ligação com o Beach Tennis começou logo que 'pendurou as chuteiras'. "Pra mim é muito gratificante estar aqui com André Baran, número 1 do mundo do Beach Tennis, um esporte que pratico, que aderi quando parei de jogar futebol. Já Cappelletti, conhecia a bastante tempo. Um amigo que fiz na vida. Muito feliz, muito gratificante de estar aqui comigo. A gente se conheceu em São Paulo agora vim aqui para Belo Horizonte, ver a esrutura do Cruzeiro, onde trabalho, onde vivo", destacou.

Dracena já deixou também um convite para que a dupla possa acompanhar algum jogo do Cruzeiro no estádio. "Obrigado pela presença de vocês. Esperam que possam voltar mais aqui e assistir um jogo nosso, do Cruzeiro Cabuloso".

Como o Cruzeiro enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro e depois, em função da Data Fifa, só volta a jogar no dia 18 de outubro, contra o Bahia, a dupla do Beach Tennis não terá como acompanhar um jogo da Raposa in loco.

O TORNEIO

O torneio ITF Beach Tennis 400 de Belo Horizonte contará com quase todos os principais jogadores do ranking mundial.

Na chave masculina, André Baran e Michele Cappelletti (dono de 84 títulos na carreira) são apontados como os favoritos, mas terão desafiantes de peso. As únicas ausências no top 10 são a do russo Nikita Burmakin, 5º colocado, e o italiano Tomaso Giovannini, 7º.

A chave principal do torneio começa nesta quinta (3) e segue até sábado (5), com semifinais a partir das 9h e finais previstas a partir das 18h, duelos que contarão com transmissões da ESPN e do Disney+.

Nesta quarta (2) estão sendo disputados os duelos do qualificatório, que definirão os últimos participantes da chave principal;

Disputado nas areias da Arena RM, empreendimento do ex-jogador do Atlético Rafael Moura, a competição, que conta com atletas de onze países, tem recebido boa procura da parte dos torcedores. A quadra central já está lotada para todos os dias tanto na parte gratuita quanto na área do camarote.

Sede dos jogos: Arena RM (localizada no Espaço 356, na Rua Adriano Matos e Chaves número 100, Bairro Olhos D'Água).