Está marcada para a tarde desta segunda-feira (7/7) a assinatura do novo contrato de Cauan Baptistella com o Cruzeiro, conforme apurou O TEMPO Sports. Meia-atacante de 17 anos estenderá seu vínculo com o clube mineiro até 2030.
Considerado uma das maiores promessas da base celeste, o ítalo-brasileiro tinha contrato com a Raposa até dezembro de 2026. Mas não era o tempo a grande preocupação da SAF estrelada.
Sondado por clubes brasileiros e da Europa, Baptistella tem o salário considerado baixo. Como a multa rescisória para o mercado nacional é calculada com base em seus pagamentos, havia o receio de uma transferência sem o crivo do Cruzeiro e por um valor não condizente com o seu potencial.
Em 2022, o atacante Vitor Roque, uma das maiores joias do futebol brasileiro, se transferiu para o Athletico Paranaense por cerca de R$ 24 milhões. Na época, o Furacão não precisou do aceite do Cruzeiro para a transferência, apenas de efetuar o pagamento da multa.
Com esse novo contrato, Cauan Baptistella, atualmente na equipe sub-20, terá salário mais robusto e um novo plano de carreira. Há expectativa para, em breve, ele receber oportunidades no time principal, comandado pelo técnico português Leonardo Jardim.
Na semana passada, quando chegou a treinar entre os profissionais, o empresário do atleta, Bruno Martins, compareceu à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Lá, ele se reuniu com a diretoria do Cruzeiro para selar o novo acordo.
Momento
Atualmente, Baptistella, que nasceu na Itália, mas tem pais brasileiros, é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro sub-20, com 11 gols, competição em que os Crias da Toca estão em 3º lugar. Em 2025, o camisa 10 disputou 22 partidas pela categoria, fez 12 gols e oito assistências.
Como O TEMPO Sports noticiou nos últimos dias, ele tem recebido contatos de outros times, especialmente da Europa. Porto, de Portugal, Red Bull Leipzig, da Alemanha, e Napoli, da Itália, estão entre os interessados.