O meia Matheus Pereira é o único jogador pendurado do Cruzeiro no confronto contra o Lanús, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Caso seja punido pela arbitragem com um cartão amarelo no confronto desta quarta-feira (23), no Mineirão, ele não poderá atuar no confronto em Buenos Aires. O duelo de volta será no dia 30 de outubro, às 19h, no estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez.
Pereira havia sido penalizado pela arbitragem nos dois jogos contra o Boca Juniors pelas oitavas de final. No jogo da ida, quando o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 em La Bombonera, na Argentina, o meia recebeu o amarelo por se envolver em uma confusão com jogadores xeneizes no primeiro tempo. O camisa 10 também foi advertido no jogo da volta, no Mineirão, por uma falta cometida no segundo tempo.
O atacante Dylan Aquino é o único jogador pendurado. O jogador iniciou a partida desta quarta-feira (23) no banco de reservas.
Regulamento
Conforme o regulamento da Copa Sul-Americana, os cartões foram zerados no encerramento da fase de grupos. A partir dos playoffs das oitavas de final, foi reiniciada a contagem das punições, sendo esta válida até a decisão.
"Portanto, o jogador e/ou oficial que receber um total de três (3) cartões amarelos de forma consecutiva ou alternada desde o início da fase de Playoff de Oitavas de Final, ao longo de todas as sucessivas fases (Oitavas de final, quartas de final e semifinais) ficará suspenso automaticamente para a partida seguinte", aponta o regulamento.