Pouco mais de 24 horas após bater o Lanús e garantir vaga na final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro conheceu o seu adversário. E ele será o Racing, que venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (31/10).
Atuando no El Cilindro, em Buenos Aires, o time brasileiro saiu na frente com o atacante Yuri Alberto, logo aos seis minutos de jogo. Ele recebeu um belo passe de calcanhar de Memphis Depay e bateu cruzado, de esquerda.
Mas a vantagem não durou muito tempo. No fim da primeira etapa, o meia Juan Fernando Quintero marcou de pênalti e, em seguida, fez o gol da vitória, ao finalizar quando estava frente a frente com o goleiro Hugo Souza.
Na ida, na Neo Química Arena, as equipes haviam empatado por 2 a 2. Ou seja, quem vencesse em Avellaneda, nem que fosse nos pênaltis, avançava de fase.
Final
Cruzeiro e Racing se enfrentarão no dia 23 de novembro, sábado, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Assim como nos anos anteriores, a disputa do título da Sul-Americana é em partida única e em campo neutro.