Em busca de reforçar o time para lutar contra a degola no Brasileirão, o Juventude confirmou nesta quinta-feira (3) a contratação de dois ex-jogadores do Cruzeiro.
A equipe Jaconera anunciou oficialmente o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o atacante Rafael Bilu.
Os dois atletas já vinham treinando com o grupo do Juventude e devem estar à disposição do técnico Fábio Matias para a retomada da competição.
No momento, o Juventude é o vice-lanterna do Brasileirão, com 11 pontos, estando a frente apenas do Sport (três pontos). E o próximo desafio será justamente diante da equipe pernambucana, no dia 14 de julho, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Histórico celeste
Marcelo Hermes defendeu o Cruzeiro em 2018, após passagem pelo Benfica, de Portugal. Entretanto, acabou não rendendo o esperado e pouco atuou.
No total, foram apenas 17 partidas, incluindo dois amistosos. Seu único gol com a camisa celeste foi sobre o Democrata de Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro.
Após defender o Goiás em 2019, Marcelo Hermes retornou ao Cruzeiro no ano seguinte, mas não chegou sequer a ser relacionado e teve o contrato rescindido.
Já Rafael Bilu foi anunciado pelo Cruzeiro em dezembro de 2022, tendo assinado um vínculo de apenas seis meses por ainda estar em fase final de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo em julho.
No final de janeiro de 2023, estreou com a camisa celeste, mas teria sua passagem pela Raposa prejudicada por uma nova lesão, sofrida em maio: ruptura total do tendão de aquiles da perna esquerda.
Como teve que passar por cirurgia, Bilu ficou fora de combate por mais de um ano. Em julho de 2024, teve o contrato rescindido com a Raposa. No total, fez apenas 12 jogos com a camisa celeste, sem marcar gols.
Em seu atual elenco, o Juventude já conta com outros três jogadores que defenderam o Cruzeiro: o lateral Alan Rushcel, o volante Jadson e o atacante Gilberto.