Titular absoluta do time feminino do Cruzeiro e convocada para defender a seleção brasileira, a zagueira Vitória Calhau teve seu desempenho valorizado pelo clube, que decidiu ampliar o contrato da atleta.
O anúncio foi através das redes oficiais do clube nesta terça-feira (8 de outubro). "Vitória Calhau, aqui é a sua casa! Nossa zagueira, recém convocada para a seleção brasileira está fechada com o Cruzeiro até 2028", destaca a postagem.
No vídeo, Calhau aparece abrindo uma caixa com a camisa do Cruzeiro com o número 2028 e seu nome às costas. Ao final das imagens, a defensora também manda o recado: "Aqui é minha casa. Estou fechada com as Cabulosas até 2028!"
Vitória Calhau, que está no Cruzeiro desde o ano passado, teve suas boas atuações com a camisa celeste recompensadas com a convocação para a seleção brasileira para amistosos contra a Colômbia.
A jogadora celeste faz parte do grupo que enfrentará as colombianas nos dias 26 e 29 de outubro, com ambas partidas sendo disputadas no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Nas redes sociais do clube, o anúncio da ampliação do contrato de Vitória Calhau foi comemorado pelos torcedores como uma espécie de prenúncio de que o clube não deve 'desmontar' a base do time.
O receio se dá por conta de falas recentes tanto de Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, quanto de Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, que afirmaram ser necessário 'reequilibrar' o futebol feminino celeste.
Mattos chegou a dizer que a modalidade estava dando "passo maior que a perna" e que maiores investimentos só poderiam ser feitos caso a receita gerada pelo futebol feminino também aumentasse.