O que era apenas especulação, está próximo de virar realidade: o atacante Gabigol deverá atuar no Cruzeiro a partir de 2025. Jogador encerra seu contrato com o Flamengo, onde foi multicampeão, e está, por detalhes, de fechar com o clube mineiro, cujo dono, Pedro Lourenço, dará a sua primeira 'cartada' financeira para a próxima temporada.
O TEMPO Sports apurou que, há semanas, a SAF celeste mantém conversas com o staff do atleta de 28 anos, que se intensificaram nos últimos dias. Partes já discutiram termos como tempo de contrato e pagamentos, restando alguns detalhes para o negócio ser, de fato, concretizado.
Dessa forma, Gabriel Barbosa será o primeiro grande nome do Cruzeiro na janela de transferências de verão. Intenção do clube celeste é aumentar o nível técnico do elenco, além de ele ser um chamariz financeiro, com um possível aumento em patrocínios e venda de produtos.
Declaração
Neste domingo (10/11), após o título da Copa do Brasil sobre o Atlético, maior rival do Cruzeiro, Gabi falou sobre o seu futuro. Ele afirmou que não ficará no Flamengo apór o término de seu contrato, no próximo mês, mas deixou em aberto para onde irá.
"Emocionante (ouvir a torcida pedir para ele ficar), Todo mundo sabe do meu carinho pelo Flamengo. Foi minha última final, não vou ficar no Flamengo. Carinho é recíproco. Agora é aproveitar essa reta final com meus companheiros. Vou comemorar até dia 31 de dezembro", disse ao sportv.
Oficialmente, o Cruzeiro não comenta negociações em andamento. Mas, para os membros do clube, Gabriel ainda não é jogador do time, que está focado no restante da temporada, especialmente na final da Copa Sul-Americana.