Um dos destaques do time feminino do Cruzeiro, Byanca Brasil exaltou a atuação da equipe na goleada de 11x0 sobre o Nacional VRB no duelo de volta das semifinais do Mineiro e já convocou a torcida celeste para a decisão com o América, quando poderá bater um recorde histórico com a camisa celeste.
Na semifinal, Byanca Brasil balançou as redes do Nacional quatro vezes. Com isso, chegou a 43 gols, se igualando a Vanessinha como maiores artilheiras do time feminino celeste.
A diferença é que, enquanto Vanessinha está no Cruzeiro desde 2019, quando o time feminino celeste foi criado, Byanca Brasil chegou ao clube apenas no ano passado.
Assim, se balançar as redes do América na grande final do Estadual, Byanca Brasil pode se isolar na artilharia histórica das Cabulosas.
Mesmo próxima deste feito, a atleta prefere ressaltar o aspecto coletivo. "Mais do que os quatro gols é a atuação que a equipe teve. A gente sabe que quando o coletivo vai bem o individual aparece também. Estou muito feliz com nosso desempenho. No primeiro jogo (da semifinal) a gente foi muito bem e deu uma folga pra gente", afirmou, em vídeo divulgado pelo perfil oficial do time feminino.
A camisa 10 das Cabulosas também aproveitou para fazer a convocação da China Azul: "E aproveitando, falando em final, quarta-feira, às 15h30, no Mineirão, conto muito com a torcida de vocês. Vamos lotar o Mineirão em busca do bicampeonato", afirmou, se referindo ao duelo com o América, que chegou à decisão ao eliminar o Itabirto com um empate (1x1) e uma vitória (2x1).
Na temporada passada, Byanca Brasil marcou 23 gols em 24 partidas. Neste ano, até o momento, foram 20 gols em 28 partidas. Em julho, ela teve o contrato renovado pelo Cruzeiro até dezembro de 2018.
🎙️Fala, Byanca! Nossa camisa 🔟 falou da importância do coletivo estar cada vez mais encaixado e de como a Nação Azul fará a diferença na final desta quarta-feira, às 15h30, no Mineirão! 👏 pic.twitter.com/x9HdNblT9W
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) November 16, 2024