Após ter vencido o duelo de ida da semifinal do Mineiro por 6 a 0, o time feminino do Cruzeiro manteve o mesmo ímpeto e aplicou uma histórica goleada de 11 a 0 sobre o Nacional VRB na tarde desta quinta-feira (15), na Arena Gregorão, em Contagem, confirmando sua vaga na grande decisão do Estadual.
Em busca do título, agora as Cabulosas vão enfrentar o América, que passou pelo Itabirito ao vencer por 2 a 1 também nesta quinta (15). No duelo de ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1.
Mesmo com o resultado amplamente favorável do duelo de ida, o técnico Jonas Urias escalou o Cruzeiro com força máxima. E rapidamente a equipe se impôs em campo.
O primeiro tempo terminou em 4 a 0, com dois gols de Tipa, um de Luna Lima e um de Byanca Brasil, em cobrança de pênalti.
Já na segunda etapa, o time celeste ampliou ainda mais o seu domínio, balançando as redes mais sete vezes. Foram mais três gols de Byanca Brasil, outro de Tipa, além de Marília e Vanessinha. Também houve um gol contra, marcado após cobrança de escanteio de Byanca Brasil.
A finalíssima do Mineiro feminino está marcada para a próxima quarta (20), às 15h30, no Mineirão.