O Cruzeiro desembarcou em Assunção, capital do Paraguai, na noite desta quarta-feira (20 de novembro). A cidade receberá a final da Copa Sul-Americana de 2024, entre a equipe mineira e o Racing, da Argentina. O confronto será no sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, conhecido como “La Nueva Olla”, casa do Cerro Porteño.
Nesta sexta-feira (22), segundo dia da delegação cruzeirense na capital paraguaia, os jogadores irão participar de um treinamento no estádio Feliciano Cáceres, localizado na cidade de Luque, a cerca de 20 quilômetros do palco da decisão. O estádio é utilizado pelo Club Sportivo Luqueño, oitavo colocado do Campeonato Paraguaio. A atividade com o elenco celeste está programada para às 9h40.
Durante o período da tarde, às 17h30, o elenco e a comissão técnica cruzeirense irão visitar o estádio La Nueva Olla, que receberá a final entre Cruzeiro e Racing. Os jogadores poderão fazer o reconhecimento do gramado a partir das 18h. A programação foi definida pela Conmebol, responsável por organizar a Copa Sul-Americana.
Final entre Cruzeiro e Racing
Cruzeiro e Racing decidem o título da Copa Sul-Americana no próximo sábado (23 de novembro), às 17h. A equipe mineira volta a uma decisão de torneio continental depois de 15 anos. A última vez que o clube celeste chegou a uma final internacional foi em 2009, quando o time de Adilson Batista foi superado pelo Estudiantes, da Argentina, na decisão da Copa Libertadores.
O Racing também encerra um jejum de decisões internacionais com a classificação para a final da Copa Sul-Americana. A última vez que o clube argentino chegou a uma decisão internacional foi na Supercopa de 1992. Na ocasião, o Racing foi superado pelo Cruzeiro. A equipe argentina perdeu o primeiro jogo, no Mineirão, por 4 a 0. No confronto da volta, os argentinos venceram por 1 a 0.