A torcida celeste fez uma verdadeira festa no primeiro dia da fan fest promovida para os torcedores de Racing e Cruzeiro, em Assunção, no Paraguai. O grande espaço montado pela Conmebol para promover uma festa com comidas, bebidas, shows e brincadeiras fica próximo a Costanera, um dos maiores pontos turísticos da capital paraguaia.

"Depois de tudo que a gente sofreu de 2019 para cá, a gente merece isso. Eu sei que o Racing está na fila há muitos anos, mas esse é um problema deles, o nosso problema em primeiro lugar. Poder viver isso, experimentar tudo isso aqui, junto com os meus amigos é algo surreal. Quando o avião pousou aqui em Assunção eu fiquei sem acreditar.", conta o advogado Alisson Gonçalves, que deixou o norte de minas para ver de perto o Cruzeiro na decisão de sábado (23).

As atrações musicais traziam ritmos dos países envolvidos na grande final da Copa Sul-Americana. Até mesmo o Raposão e Raposinho, mascotes estrelados, estiveram presentes no evento que reuniu milhares de pessoas.


Matheus de Pinho fez questão de acompanhar o evento. O empresário revela que deixou Sabinópolis, sua terra natal, para viver a maior experiência pelo clube do coração. "E foi tudo de última hora conexão em São Paulo, dormir dentro do aeroporto, mas vale tudo pelo Cruzeiro.", comenta com emoção. 

Cruzeiro e Racing decidem o título da Copa Sul-Americana neste sábado (23 de novembro), às 17h (de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, conhecido como “La Nueva Olla”.


 

A equipe mineira volta a uma decisão de torneio continental depois de 15 anos. A última vez que o clube celeste chegou a uma final internacional foi em 2009, quando o time de Adilson Batista foi superado pelo Estudiantes, da Argentina, na decisão da Copa Libertadores.

O Racing também encerra um jejum de decisões internacionais com a classificação para a final da Copa Sul-Americana. A última vez que o clube argentino chegou a uma decisão internacional foi na Supercopa de 1992. Na ocasião, o Racing foi superado pelo Cruzeiro. A equipe argentina perdeu o primeiro jogo, no Mineirão, por 4 a 0. No confronto da volta, os argentinos venceram por 1 a 0.