Seis anos depois, Cruzeiro e Atlético vão se reencontrar em uma quarta de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na manhã desta terça-feira (12) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que os rivais mineiros irão disputar uma vaga na semifinal da competição.
Em 2019, as duas equipes se enfrentaram na mesma fase da competição. Após vencer o primeiro duelo no Mineirão por 3 a 0, o Cruzeiro colocou a vantagem debaixo do braço e se classificou para as semifinais depois de perder por 2 a 0 na Arena Independência.
Os elencos dois times contam com jogadores remanescentes do confronto de 2019. No lado do Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno, revelado pelo clube, ficou no banco de reservas nas duas partidas. Depois de passar por Red Bull Bragantino e Flamengo, o jogador de 29 anos retornou ao Cabuloso no início deste ano.
Outro jogador da Raposa do atual elenco que disputou as quartas de final contra o Atlético em 2019 é Lucas Romero. O argentino estava na quarta temporada pelo clube Celeste. Logo no ano seguinte, defendeu o Independiente, da Argentina, e também atuou no León, do México, antes de voltar ao Cruzeiro, em 2024.
Já pelo Atlético, o único jogador que estava naquela disputa é Igor Rabello. Contratado em 2019 pelo Galo, o zagueiro atuou em 64 partidas da temporada. Há sete anos no clube, o jogador pode estar de saída para o São Paulo.