O Cruzeiro ainda tem mais quatro jogos do Brasileirão pela frente antes de fechar 2024, mas, nos bastidores, o clube segue trabalhando forte em busca de reforços para a próxima temporada. E na já extensa lista de possíveis nomes sondados agora também aparece o do atacante Luciano.

Com status de titular absoluto do São Paulo, Luciano, de 31 anos, participou da maioria das partidas do Tricolor paulista na temporada. No total, atuou em 58 dos 65 jogos da equipe. E sua 'frequência' só não foi ainda maior porque em quatro ocasiões teve que cumprir suspensão, seja por expulsão ou por acúmulo de cartões amarelos.

Neste período, Luciano marcou 17 gols e colaborou com duas assistências para companheiros.

A grande questão é que o atacante tem contrato em vigor com o Tricolor até dezembro de 2026. Desta forma, para poder contratar Luciano, o Cruzeiro (ou qualquer outro clube) teria que costurar um acordo com o São Paulo, o que certamente envolveria um custo elevado.

A reportagem de O TEMPO Sports entrou em contato com a Elenko Sports, empresa que agencia Luciano, para tentar confirmar a respeito de uma possível sondagem ao atleta.

Luis Fernando Garcia, um dos empresários da agência, inicialmente já descartou a possibilidade. "Isso não tem nada a ver", limitou-se a dizer.

Até o momento, o nome mais forte para reforçar o Cruzeiro em 2025 é o de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Na reta final de contrato com o Flamengo, o atacante já teria até fechado um acordo com a Raposa. Entretanto, o clube celeste também 'ganhou concorrência' de outros clubes, como o Santos, na busca para contar com o atleta.

Já o nome de Erick Pulga, artilheiro da Série B pelo Ceará, também estaria sendo estudado pelos dirigentes do Cruzeiro. Oficialmente, o clube não comenta negociações em andamento.