Artilheiro da Série B do Brasileiro, o atacante Erick Pulga, do Ceará, voltou a ter o nome cogitado como possível reforço do Cruzeiro. No ano passado, quando ainda estava no Ferroviário, a Raposa já havia feito uma sondagem pelo atleta, mas as negociações acabaram não avançando.

O Cruzeiro não confirma oficialmente, mas a primeira sondagem por Erick Pulga foi feita no início de março de 2023, quando o atacante havia se destacado pelo Ferroviário no Campeonato Cearense.

Pouco depois, no dia 31 de março, o Ceará confirmou a contratação do jogador, desembolsando a 'bagatela' de 110 mil euros (cerca de R$ 590 mil na cotação da época).

Natural de Fortaleza, Erick Pulga revelou, em sua apresentação no clube, ser torcedor do Vozão, "daqueles de acompanhar os jogos nas arquibancadas".

E coube ao Ceará ter paciência com a 'promessa'. Na primeira temporada, Erick Pulga pouco atuou: foram apenas 18 jogos e um gol marcado em 2023. Mas neste ano, o baixinho de 1,69m (daí a origem do apelido), deslanchou.

Com muita velocidade e habilidade, ele se transformou no destaque do Ceará na temporada. Aos 24 anos, foi artilheiro da equipe no Cearense e também na Série B do Brasileiro (13 gols), tendo o ano coroado com o acesso do Vozão à elite.

No total, Erick Pulga defendeu o Ceará em 51 jogos em 2024, tendo marcado 22 gols e dado três assistências.

Erick Pulga também já estaria 'no radar' de outros clubes como Bahia e Corinthians. Inicialmente, a diretoria do Ceará afirma não ter interesse em negociar o atacante com outras equipes do futebol brasileiro.

Erick Pulga pelo Ceará:

Em 2023:
Cearense - não atuou
Copa do Nordeste - não atuou
Série B - 18 jogos, 1 gol
Total: 18 jogos, 1 gol

Em 2024:
Cearense - 9 jogos, 5 gols, 1 assistência
Copa do Nordeste - 6 jogos, 4 gols
Copa do Brasil - 1 jogo
Série B - 35 jogos, 13 gols, 2 assistências
Total: 51 jogos, 22 gols, 3 assistências