Os arredores da Arena Independência, em Belo Horizonte, são de paz na noite desta quarta-feira (6/11), quando o Cruzeiro e enfrenta o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Torcedores adversários convivem tranquilamente, ainda mais pela próxima partida do Urubu.

No domingo (10/11), o time carioca pega o Atlético, também na capital mineira, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, onde leva uma vantagem de dois gols. Alguns flamenguistas estão em BH para ambas as partidas, outros, não.

"Queríamos ir aos dois jogos, mas não conseguimos ingresso para a volta. Viemos só para essa partida e amanhã voltamos para o Rio, onde assistiremos o outro jogo e comemoraremos o título", disse Carlos Eduardo Duarte, de 28 anos.

Bebendo cerveja com um torcedor da Raposa na rua Pitangui, ele destacou como é o coleguismo com a China Azul, o que não acontece com os atleticanos. "Vim em um Atlético e Flamengo e foi muito hostil. Hoje é amizade, e é assim que o futebol deveria ser", completou.

Carlos estava com seu amigo Saimon Ribeiro, de 43, que também veio do Estado vizinho para acompanhar o seu clube de coração. "É o esquenta pra final. Estamos sendo bem recepcionados pelos cruzeirenses", falou.

Clima é de parceria nos arredores do Independência, onde o Cruzeiro pega o Flamengo pelo Brasileiro. Torcedores adversários são considerados aliados, e fazem um tipo de "esquenta" para a grande final da Copa do Brasil, entre Urubu e Atlético, que será disputada no próximo final… pic.twitter.com/z22XS69XTS

— O Tempo (@otempo) November 6, 2024

Vindo de uma classificação para a final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tenta se reabilitar no Brasileirão, onde está em 8º lugar e não vence há seis jogos. Já o Flamengo, que está com a cabeça no mata-mata, é o 4º e atuará com um time alternativo. As equipes entram em campo às 21h (de Brasília).