Nome que movimentou a torcida do Cruzeiro devido à possibilidade de ser contratado, Sergio Ramos tem algo em comum com um jogador que está prestes a ser anunciado como reforço da Raposa para 2025. O zagueiro e o atacante Gabigol têm o mesmo patrocinador principal.
Trata-se da fornecedora de material esportivo Mizuno. O atleta espanhol, atualmente sem clube, é considerado a 'maior cara da marca' no mundo. Já o brasileiro é o destaque da empresa japonesa no quesito futebol brasileiro.
A parceria com Ramos começou em fevereiro de 2022, quando ele defendia o Paris Saint-Germain. Contrato entre as partes não é um mero patrocínio; atleta que mais vezes vestiu a camisa da seleção da Espanha, o ex-Real Madrid e Sevilla também é embaixador da empresa pelo mundo.
Já o contrato entre a Mizuno e Gabriel Barbosa foi assinado em setembro de 2024, após o brasileiro encerrar sua trajetória ao lado da Nike, que durou mais de 10 anos. Nos últimos dias, o ídolo do Flamengo visitou a sede da empresa, em Osaka, no Japão, onde realizou ativações.
Conhecida especialmente pelos calçados de corrida, a Mizuno tenta se estabelecer como uma fornecedora futebolística, batendo de frente com companhias como Nike e Adidas. Entre clubes, há parceria com Lazio, da Itália, e Augsburg, da Alemanha.
Gabi, de 28 anos, está fechado com o Cruzeiro e deverá ser anunciado assim que virar o ano de 2025. Sobre Sergio, de 38, há conversas iniciais, mas ídolo espanhol também é assediado por diversos clubes planeta afora.