Já acertado como reforço do Cruzeiro para 2025, o meia Eduardo se despediu do Botafogo neste sábado (28): por meio de uma postagem em suas redes sociais, ele agradeceu pelos mais de dois anos no clube.
“Quero iniciar a minha despedida com a palavra Gratidão! Muito obrigado Botafogo pela oportunidade e honra de abrir as portas deste grande clube, foi um sentimento inexplicável vestir essa camisa e poder fazer parte de uma história linda com títulos que um dia foi sonho e hoje se tornaram realidade!", postou Eduardo.
O jogador também desejou que o Botafogo, que se sagrou campeão Brasileiro e da Libertadores nesta temporada, siga colhendo os frutos do que plantou. “Que o clube continue crescendo e se estruturando e que venham muitos e muitos títulos. Obrigado a todos os funcionários, que estão por trás dos bastidores, mas são tão fundamentais no nosso dia dia, ajudando na nossa performance, nos tornando pessoas melhores, porque realmente foram uma família ali dentro todos os dias!”, acrescentou.
O meia também fez um agradecimento especial à torcida se dizendo com sentimento de 'dever cumprido'. “Obrigado a todos os torcedores. Ver a torcida festejando os títulos desse ano foi muito emocionante, cada um com sua história, com seus familiares, isso me faz sair com esse sentimento de dever cumprido. Que Deus abençoe a todos, e segue meu carinho e muita gratidão. Te amo Fogão, para sempre na minha vida e no coração da nossa família”.
Até o primeiro semestre deste ano Eduardo vinha sendo titular do Botafogo. Entretanto, acabou sofrendo uma lesão durante a partida com o Vitória, em julho, ainda na 16ª rodada do Brasileirão, e ficou mais de três meses fora de combate, já que teve que passar por cirurgia.
No retorno, com o time vivendo grande momento sob comando do técnico Artur Jorge, Eduardo não conseguiu voltar a ser titular.
No total, Eduardo disputou 35 jogos na temporada, tendo marcado oito gols e dado quatro assistências.
No Cruzeiro, Eduardo também terá que superar concorrência acirrada por uma vaga no meio-campo. Para compor o setor, o técnico Fernando Diniz conta com os volantes Matheus Henrique, Lucas Romero, Walace, Lucas Silva, Christian, Peralta, Japa e Jhosefer e os meias Matheus Pereira, Vitinho e Rodriguinho.
Eduardo deve ter a contratação confirmada pelo Cruzeiro logo no primeiro dia de 2025.