Os dois gols do Palmeiras na vitória sobre o Cruzeiro, na noite dessa quarta-feira (4/12), foram marcados por jogadores revelados na Toca da Raposa, como Estêvão. Considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, o atacante comemorou discretamente o seu tento de falta no Mineirão.

Após a partida, o jovem afirmou que realizou um sonho ao balançar, pela primeira vez como profissional, as redes do Gigante da Pampulha. "Posso falar que realizei um sonho hoje. Quem sabe da minha história, sabe que eu sempre vim assistir jogos. Falei com meu pai que um dia eu ia fazer um gol aqui", disse ao Grupo Globo.

Hoje com 17 anos, Estêvão Willian é o vice-artilheiro do Brasileirão Série A, com 13 gols marcados. Ele está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, onde desembarcará em julho de 2025 – negócio pode chegar a quase R$ 400 milhões.

Histórico

Natural de Franca, no interior de São Paulo, o atleta integrou as categorias de base celeste em 2017, quando a passou a ser chamado de Messinho. Em 2019, teve seu nome, através de seu pai, envolvido em polêmicas com o então diretor de futebol Itair Machado.

Em 2021, após denúncias e processo criminal, o garoto, então com 14 anos, assinou com o Porco, onde manteve a ascensão. No ano passado, fez sua estreia na equipe de Abel Ferreira e, posteriormente, foi convocado à seleção brasileira.