O argentino Lucas Villalba deve seguir no Cruzeiro para a próxima temporada. O defensor que conquistou a vaga na equipe titular na segunda metade do ano, tem empréstimo com a Raposa até o fim de dezembro. O jogador chegou ao clube no início do ano, cedido por empréstimo do Argentinos Juniors.  

A permanência de Villalba na Toca da Raposa 2 é uma das metas da diretoria, que já tem um acordo encaminhado com o staff do atleta de 30 anos. "Quero ficar, mas agora foco nos jogos, com essa possibilidade de jogar o máximo possível, pois entendo que isso que vai aproximar as coisas", disse o zagueiro ainda em outubro, quando as conversas para permanência no clube ainda não estavam adiantadas.  

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, Villalba não atuou na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando a Raposa bateu o Juventude por 1 a 0. Sem contar também com Zé Ivaldo, suspenso, Villalba foi substituído por Jonathan Jesus.  

Villalba chegou a ganhar uma vaga de titular com o técnico Nicolás Larcamon, no início do ano, mas acabou perdendo espaço. Ele foi titular no primeiro jogo da decisão estadual contra o Atlético, mas a chegada de Fernando Seabra trouxe outro cenário para o argentino. Com Diniz no comando, Villalba assumiu a titularidade. 

Ao todo, o zagueiro fez 35 jogos com a camisa celeste. Villalba não marcou gol, nem deu uma assistência. Foram três cartões amarelos recebidos. A informação da permanência de Lucas Villalba foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela equipe de O TEMPO Sports.