Embalado pela sequência de três vitórias consecutivas, duas pelo Brasileiro (Vitória e Atlético-GO) e uma pela Sul-Americana (Alianza), o Cruzeiro busca também os três pontos diante do Unón La Calera, quinta-feira (16), às 21h, na Arena Independência, pela quinta rodada da fase de grupos da competição internacional.
Uma vitória garante o segundo lugar do grupo B, mas não a liderança. Para alcançar a primeira colocação não basta vencer os chilenos, é preciso secar o líder, Universidad. A equipe, que joga na altitude de Quito, não pode vencer o lanterna, Alianza, em casa, para que a Raposa dependa apenas dela para buscar a primeira colocação.
Se a missão pela liderança estrelada não é simples, a busca pela vitória não parece ser tão complicada. O adversário vem de uma sequência negativa e é o atual lanterna do campeonato chileno. Por outro lado, a Raposa vive seu melhor momento sob o comando de Fernando Seabra, que tem a chance de repetir a escalação pela terceira vez consecutiva.
A tendência é que o argentino Álvaro Barreal seja mantido na equipe e possa formar, mais uma vez, o quarteto ofensivo com Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva.
“Muito importante. Será um jogo que necessitamos ganhar, como sempre, para nos classificarmos. É muito importante para o clube e também para buscarmos a classificação”, avaliou o argentino, camisa 21 da Raposa.
A partida será a primeira do clube na Arena Independência. O Mineirão, palco dos jogos da Raposa na temporada, recebe o show do tenor italiano Andrea Bocelli. E a torcida estrelada deve comparecer em bom número no Horto. A expectativa é de mais de 20 mil torcedores.
O provável Cruzeiro que encara o Unión La Calera deve contar com Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.
Unión La Calera
Com aproveitamento de apenas 31%, o time comandado pelo técnico Manuel Fernández fez 17 partidas no ano, com nove derrotas, quatro empates e quatro vitórias.
Com quatro pontos, o La Calera está na terceira posição no torneio e, por isso, fora da zona de classificação às oitavas de final. Apenas o primeiro colocado se classifica de forma direta. O segundo avança para os playoffs.
Na última rodada da Sul-Americana, o adversário celeste foi goleado pela Universidad de Quito fora de casa por 4 a 0. A outra derrota da equipe na competição foi para o mesmo adversário, só que por 1 a 0, em casa. Ao todo, o Unión La Calera tem uma vitória, um empate e duas derrotas.
O provável La Calera de Manuel Fernández deve contar com Ibáñez; Rebolledo, Ulloa, Ferreyra e Matus; Cavalleri, Pérez, Aued e Encinas; Soldano e Gigliotti.
FICHA DO JOGO
CRUZEIRO X UNIÓN LA CALERA
Copa Sul-Americana 2024 - Quinta rodada - Grupo B
Data e horário: 16/05/2024, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Onde assistir: Paramount+ e FM O Tempo 91,7
Árbitro: Ivo Mendez (BOL)
Assistentes: Carlos Tapia (BOL) e Roger Orellana (BOL)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva, Lucas Romero e Barreal; Rafa Silva, Arthur Gomes e Matheus Pereira. Técnico: Fernando Seabra
UNIÓN LA CALERA: Ibáñez; Rebolledo, Ulloa, Ferreyra e Matus; Cavalleri, Pérez, Aued e Encinas; Soldano e Gigliotti. Técnico: Manuel Fernández