O Cruzeiro segue ligado no mercado para reforçar o elenco comandado por Leonardo Jardim. O nome da vez é Matheus França, meia-atacante de 21 anos que atua no Crystal Palace, da Inglaterra, e que foi revelado pelo Flamengo.
Contratado pelo Crystal Palace em 2023, o brasileiro chegou a ficar 11 meses sem atuar por conta de lesão grave na coxa. Em duas temporadas, Matheus França atuou em apenas 19 partidas e marcou um gol.
Matheus França é apenas mais um jogador que tem o nome ligado ao Cruzeiro no meio desta temporada. Com a prioridade de reforçar a zaga e o ataque, o Cabuloso já esteve perto de alguns jogadores, mas ainda não contratou ninguém.
Um deles foi Valentín Gómez, ex-zagueiro do Vélez Sarsfield. O argentino chegou a declarar que gostaria de jogar no Cruzeiro, mas as negociações foram frustradas e ele acabou assinando com o Real Bétis, da Espanha.
Quem ainda segue na mira da Raposa é Matheus Gonçalves, do Flamengo. O meia esteve muito perto de assinar com o clube Celeste, mas o Flamengo voltou atrás e manteve o jogador no elenco.
Luis Sinisterra, colombiano que atua no Bournemouth, da Inglaterra, também interessa ao Cruzeiro, mas ainda não tem negociação em estágio avançado com o Cabuloso.
Outros jogadores ventilados na Toca da Raposa foram Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, da Colômbia, Luiz Araújo, do Flamengo e Willian Arão, que assinou com o Santos, mas até o momento nenhuma cara nova chegou ao clube.
Campeão na Inglaterra
Apesar de ter atuado pouco pelo Crystal Palace, Matheus França conquistou dois títulos pelo clube. Na última temporada, a equipe venceu a Copa da Inglaterra em cima do Manchester City. Já no último domingo (10/8), os Eagles ganharam do Liverpool na Supercopa da Inglaterra. O interesse do Cruzeiro pelo jogador foi informado pelo GE.