A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o retorno do Campeonato Brasileiro, paralisado por conta das enchentes que destruíram o estado do Rio Grande do Sul. A entidade maior do futebol nacional confirmou que a competição retornará na sétima rodada, dias 1 e 2 de junho.
“Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela”, diz a nota da CBF.
Atlético e Cruzeiro, que tiveram seus jogos adiados, jogarão no mesmo dia na sétima rodada. O Galo encara o Bahia, na Arena MRV e o Cruzeiro o São Paulo, no Morumbis, no domingo, dia 2 de junho.
Na oitava rodada, o clube alvinegro enfrenta o Red Bull Bragantino, em São Paulo, dia 12 de junho. Já a Raposa o Cuiabá, no dia seguinte, no Mineirão. Na nona rodada, o Cruzeiro encara o Vasco, em São Januário, dia 16 de junho e o Atlético enfrenta o Palmeiras, na Arena MRV, dia 17.
Os clubes gaúchos envolvidos no Brasileirão, Grêmio, Internacional e Juventude, jogarão nas rodadas 7, 8 e 9 em outros estados. O Grêmio é o único gaúcho mandante da sétima rodada. O Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Na oitava rodada, Inter e Juventude são mandantes. O Colorado encara o São Paulo, no Heriberto Hulse, em Criciúma e o Juventude, o Vitória, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Que também será palco do Grêmio, único gaúcho mandante da nona rodada. O Tricolor encara o Botafogo.