Integrado à seleção brasileira sub-15, o meio-campista Henrique Lemos, do Cruzeiro, não esconde a felicidade que é vestir a amarelinha. Filho de Fagner, lateral-direito do time profissional celeste, o jovem de 15 anos é uma das maiores promessas da base.

"A minha experiência está sendo a melhor possível. É muito bom treinar com esses grandes craques que estão ao meu lado e o Dalla Déa (Guilherme, treinador), que já é muito vencedor. O mais importante é aprender e melhorar, para quando eu voltar para o clube fazer melhor ainda", disse o garoto.

Além de Henrique, outros dois crias da Toca da Raposa foram convocados por Dalla Déa: o defensor Júlio César e o atacante Thaylon Barbosa, ambos de 15 anos. A seleção está na Bahia, onde disputará a Copa 2 de Julho neste mês.

Lemos também contou o que sentiu quando foi chamado. "Quando saiu a convocação eu não estava conseguindo dormir, acordava de madrugada. No dia a dia está melhorando, mas a ansiedade está a mil ainda", completou.

Após o Cruzeiro se acertar com Fagner, as partes se movimentaram para o filho deixar o Corinthians, onde ambos atuavam. O profissional chegou a Belo Horizonte em janeiro, enquanto o júnior, em fevereiro.