Um dia após desembarcar em Belo Horizonte, o treinador de goleiros Robertinho (re)iniciou seus trabalhos pelo Cruzeiro. Após quase cinco temporadas na Europa, Roberto Barbosa retornou à Toca da Raposa, onde esteve por 10 anos, para preparar os arqueiros celestes.

Na manhã desta quarta-feira (22/5), ele treinou com Anderson, Gabriel Grando e Léo Aragão. Cássio, que chegou ao clube no dia anterior, ainda não iniciou os seus trabalhos em campo pois ainda passa por exames físicos e médicos.

Veja:

Contratado para ser o principal jogador da posição, o gaúcho só poderá jogar oficialmente em julho, quando a janela de transferências se abre. Até lá, ele se preparará e se entrosará com os novos companheiros de elenco.

Histórico

Após trabalhar no Flamengo, Robertinho chegou ao Cruzeiro em 2010, quando passou a ser preparador, especialmente, de Fábio, além de outros goleiros, como Rafael. Foi demitido na virada para 2020, quando o time foi rebaixado e o clube vivia a maior crise de sua história.

No período, ele ajudou a Raposa a conquistar dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e alguns Campeonatos Mineiros. Após sair, foi para o Alverca, de Portugal, e, posteriormente, para o Santa Clara, onde estava até então e se despediu com um título nacional.