PATRÃO

Pedro Lourenço completará um mês de Cruzeiro: relembre chegadas, saídas e outras mudanças

Empresário cruzeirense querido pela torcida comprou a SAF das mãos de Ronaldo Fenômeno

Por Gabriel Moraes
Publicado em 26 de maio de 2024 | 06:00
 
 
 

Simbólico torcedor do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço completará, nesta semana, um mês à frente de seu clube de coração. Desde que comprou as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) das mãos de Ronaldo Nazário, em 29 de abril, diversas mudanças ocorreram, inclusive, no astral.

Se tratando de campo, foram apenas três jogos, todos com vitória celeste: 3 a 0 no Alianza; 1 a 0 no Atlético Goianiense; e 1 a 0 no Unión La Calera. Resultados fizeram o time se tranquilizar na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, já que a equipe vinha tropeçando.

Na gestão, trocas importantes: já com a movimentação para a iminente venda do Cruzeiro, o diretor-executivo de Futebol, Pedro Martins, saiu. Depois caíram Paulo Autuori, então diretor técnico; e Paulo André, diretor global e que havia assumido o esporte.

Em compensação, Pedrinho, logo em seu primeiro dia como dono, contratou Alexandre Mattos para ser o CEO do Futebol e ficar à frente, principalmente, das negociações com clubes e jogadores. Também chegaram os dirigentes Paulo Pelaipe e Edu Dracena, para a categoria profissional; e Adilson Batista, para a base.

Como 'cartão de visitas', do jeito que a torcida gosta, uma contratação de peso: goleiro Cássio, ídolo do Corinthians, que chegou para tomar o posto de titular em posição carente após a saída de Rafael Cabral. Apesar de ele só poder jogar em julho, negócio 'abalou' o mercado brasileiro.

E por falar na China Azul, ela já sentiu na pele a mudança de postura do clube com seus fiéis. Pedro Lourenço está cumprindo uma promessa que fez: mais proximidade. Nos últimos dias, o portão da Toca da Raposa foi aberto para os cruzeirenses recepcionarem o mais novo reforço e para assistirem a um treino do time.

Nesses quase 30 dias, todos que acompanham o futebol mineiro e brasileiro puderam a ver as mudanças que ocorreram no Cruzeiro, principalmente a torcida, que se enche de esperança por vitórias e conquistas pela frente. A janela de transferências do meio do ano promete ser marcante.

Isso devido às movimentações que a diretoria, encabeçada por Mattos, já faz. São diversos jogadores de destaque, no Brasil e no exterior, sondados e com propostas do clube na mesa para apreciação. Nomes como de Gabigol, Mina, Júnior Santos e Michael já faz o cruzeirense imaginar um elenco ainda mais qualificado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!