EM EVOLUÇÃO!

Após vitória do Cruzeiro, técnico Fernando Seabra fala em tom de alívio: "A gente estava devendo"

Treinador celeste se mostrou aliviado após a vitória de 3 a 0 sobre o Alianza Petroleira e reconheceu que time não estava produzindo o suficiente

Por Frederico Teixeira
Publicado em 08 de maio de 2024 | 12:21
 
 
 
normal

A vitória de 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Alianza Petrolera, na Colômbia, na noite desta terça-feira (7), pela quarta rodada da Sul-Americana, parece ter tirado um peso dos ombros dos jogadores e da comissão técnica da Raposa. Após a partida, em tom de alívio, o técnico Fernando Seabra reconheceu que sua equipe estava devendo uma exibição mais convincente.

"A gente estava devendo esse resultado. Nosso cenário atual é que cada jogo é uma decisão para que a gente continue dependendo só de nós mesmos, para que a gente busque a classificação e aí, eventualmente lutar pela primeira colocação do grupo", analisou o treinador ainda na zona mista do estádio após a equipe conquistar sua primeira vitória na competição sul-americana.

Fernando Seabra sabe que, mesmo com o triunfo, o time não depende apenas dele para terminar na liderança do grupo (tem que torcer por ao menos um tropeço do Universidad Católica, do Equador), mas entende que o resultado gera ainda mais ânimo para a sequência do trabalho.

"A gente está muito focado neste sentido, sabendo que a gente nos permitiu iniciar (a competição) numa colocação muito desfavorável no grupo, mas que nos permitiu dar uma resposta. E é jogo a jogo, cada jogo é uma decisão. E a gente tem que buscar a vitória também (nos dois últimos jogos da primeira fase da competição)", acrescentou.

O treinador da Raposa lamentou a situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul que forçou o adiamento da partida contra o Internacional, mas reconheceu que o fato de a equipe ter um maior intervalo entre os jogos acabou se refletindo em campo.

"É uma tragédia. A gente lamenta muito. A gente está atento, está sensível à situação. Teria sido melhor se nada tivesse acontecido e a gente tivesse enfrentado  o Internacional em Porto Alegre no sábado à noite, em casa. Mas isso permitiu a comissão técnica e os jogadores que treinassem um pouco melhor, conseguissem descansar e se preparar melhor", finalizou.


Com a vitória sobre o Alianza, o Cruzeiro subiu para o segundo lugar do Grupo B da Copa Sul-Americana, com seis pontos. O líder é o Universidad Católica, que tem sete pontos, e, nesta quinta (9) enfrenta o Unión La Calera, que soma quatro pontos.

O Alianza é o lanterna do grupo, com apenas um ponto, justamente o do quase inacreditável empate em 3 a 3 com o Cruzeiro no Mineirão, após sair perdendo por 3 a 0 em 20 minutos de partida.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!