EVOLUÇÃO

Cruzeiro: em recuperação, meio-campista inicia trabalhos híbridos na Toca

Há dois meses e meio sem atuar, jogador do clube celeste dá mais um passo em busca da volta aos gramados

Por Matheus Oliveira
Publicado em
 
 
 
normal

Há 77 dias no departamento médico, o meio-campista Japa, do Cruzeiro, avançou na recuperação e iniciou nesta quinta-feira (09/05) os trabalhos híbridos na Toca da Raposa II, com exercícios de fisioterapia e preparação física.

O jogador trata de edema na coxa esquerda, cujo diagnóstico foi divulgado pelo clube no último dia 5. Antes de ter esse problema, Japa estava na reta final de recuperação de uma lesão ligamentar no pé direito, sofrida em 21 de fevereiro, no jogo contra o Sousa, pela Copa do Brasil.

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o meio-campista estreou no time profissional no ano passado, quando disputou sete partidas. Na atual temporada, ele entrou em campo cinco vezes.

Quem também realizou trabalho híbrido no centro de treinamento celeste foi o centroavante Dinenno, que se recupera de edema na coxa esquerda e fratura no nariz. O argentino iniciou esse tipo de atividade no último dia 3.

Ele não entra em campo desde 11 de abril, quando sofreu as lesões no jogo contra o Alianza Petrolera (Colômbia), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. Dinenno já disputou 14 duelos e marcou cinco gols pelo Cruzeiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!