SOLIDARIEDADE

Léo, ex-Cruzeiro, pede auxílio a pessoas afetadas pela chuva no RS; veja como ajudar

Temporais no Rio Grande do Sul já mataram mais de 100 pessoas e deixaram 232 mil desabrigados ou desalojados


Publicado em 09 de maio de 2024 | 16:06
 
 
 
normal

Ex-zagueiro do Cruzeiro e do Grêmio, Léo usou as redes sociais para pedir apoio às vítimas da tragédia climática do Rio Grande do Sul. O ex-jogador é ligado ao projeto social Aspirantes de Cristo, que tem auxiliado pessoas afetadas pelos temporais no estado.

"Vocês, que são de outros estados e não sabem como ajudar o pessoal do Rio Grande do Sul, temos um projeto social há mais de 15 anos com suporte para dar a essas famílias. O projeto já tem prestado esse serviço à comunidade e, agora, mais do que nunca, tem intensificado cada vez mais. É um momento difícil, mas que possamos estar todos juntos nessa causa e no reerguer do Rio Grande do Sul", pediu Léo, que tem ligação com o estado por ter sido revelado pelo tricolor gaúcho e jogado no profissional do clube por dois anos.

Quem está fora de Porto Alegre pode contribuir, por meio de pix, para o CNPJ 15780743000107. O Whatsapp para mais informações é o (51) 980497213. Moradores da capital gaúcha também podem ajudar levando alimentos e produtos de higiene e limpeza na rua Parlamento, 115, no bairro Morro Santana, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O espaço onde é realizado o projeto ainda tem servido de abrigo famílias afetadas pelas chuvas.

Os temporais no Rio Grande do Sul já deixaram 107 mortos. Ainda há um óbito em investigação. São 136 desaparecidos, 374 feridos e 232,6 mil desabrigados ou desalojados.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!