ANUNCIA LOGO!

Torcida do Cruzeiro vive expectativa por compra de Matheus Pereira; o que falta?

Camisa 10 está emprestado pelo Al-Hilal até o final deste mês, mas clube mineiro já entrou em acordo para aquisição

Por Gabriel Moraes
Publicado em 10 de junho de 2024 | 14:02
 
 
 

Entre as contratações mais aguardadas da torcida do Cruzeiro, está a de um jogador do atual elenco: do meia Matheus Pereira. Há semanas a China Azul vive a expectativa do anúncio de sua aquisição em definitivo, que vem se 'arrastando'.

Como já é de conhecimento público, a SAF celeste já se acertou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita (clube detentor) e com o próprio atleta. Agora, só falta o principal: a assinatura do contrato por parte do camisa 10, que ocorrerá a qualquer momento.

Apesar do receio dos torcedores, nos bastidores da Toca da Raposa, a negociação já é dada como certa. Seu vínculo de empréstimo se encerra dia 30 de junho, e o novo contrato deverá ter a duração de pelo menos dois anos.

Longa negociação

Desde o início do ano, quando Ronaldo Nazário ainda era o dono do clube, a compra de Matheus Pereira é dada como prioridade. Inclusive, em março, Fenômeno foi ao Oriente Médio conversar com a diretoria do clube árabe para tratar do assunto.

Desde então, os termos eram discutidos entre as partes, até que houve um acordo nos últimos dias. O negócio deve custar aos cofres celestes mais de R$ 30 milhões.

Histórico

Natural de Belo Horizonte, MP10, de 28 anos, surgiu para o mundo no Sporting, de Portugal, país para onde se mudou ainda na adolescência. Depois, passou por Chaves, Nürnberg e West Bromwich, antes de chegar ao Al-Hilal; ainda houve um empréstimo ao Al-Wahda.

Desde que chegou ao Cruzeiro, disputou 39 jogos, marcou seis gols e deu nove assistências. Em 2024, se tornou um dos principais jogadores do time.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!