O treino desta terça-feira (15/7) na Toca da Raposa 2 teve a presença de William, que não deve ser problema para o próximo jogo do Cruzeiro, onde pode atuar em uma posição diferente. Na quinta (17/7), às 19h30, o time enfrentará o Fluminense no Rio de Janeiro.
Na partida diante do Grêmio, no último final de semana, o lateral-direito deixou o gramado do Mineirão com dores no quadril após uma disputa de bola. Com o passar das horas, o jogador apresentou melhoras e, com isso, diminui-se o nível de preocupação quanto à sua condição física.
Há uma chance do camisa 21 atuar como lateral-esquerdo no Maracanã. Isso porque o titular da posição, Kaiki Bruno, cumprirá suspensão por conta de terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. Caso isso aconteça, Fagner deve estar entre os 11 iniciais como lateral-direito.
O suplente imediato de Kaiki é Kauã Prates, de apenas 16 anos, que vem sendo trabalhado pela SAF celeste. Devido ao grau de dificuldade da partida, a comissão técnica de Leonardo Jardim indica que deve preferir alguém mais experiente na vaga, mesmo que culmine em uma improvisação.
Além de William, o zagueiro Lucas Villalba pode atuar como lateral-esquerdo. O meio-campista Japa também já jogou por ali, mas ainda não atuou nesta temporada por conta de lesão.