Não havia nome melhor no Cruzeiro para ser o destaque de uma vitória no Mineirão nesta quinta-feira (13/6). Matheus Pereira, principal jogador do time em 2024 e que protagoniza uma "novela" no clube, contribuiu com um gol e uma assistência no 2 a 1 sobre o Cuiabá.

A torcida vibrou com a sua atuação e se encheu ainda mais de esperanças sobre sua permanência na Toca da Raposa. Ele tem "nas mãos" a proposta de compra pelo Cruzeiro, mas ainda não assinou o contrato — camisa 10 está emprestado pelo Al-Hilal até 30 de junho.

Com esse resultado, válido pela 8ª rodada do Brasileirão Série A, a equipe estrelada soma seis pontos e volta a colar nos primeiros colocados. Já o Dourado, que lutou para empatar nos minutos finais, permanece na vice-lanterna da competição.

O jogo

O primeiro tempo foi morno, tendo o Cruzeiro com a bola a maior parte do tempo, mas com poucas oportunidades claras de gol, que apareceram mais ao fim da etapa. E foi ali que a Raposa abriu o placar.

Aos 45 minutos, numa jogada que parecia despretensiosa, o lateral-direito William cruzou para a área; Matheus Pereira, que corria em direção ao gol, cabeceou na saída do goleiro Walter, que ficou sem ter o que fazer.

No segundo tempo, o Cuiabá se arriscou mais ao ataque, e numa jogada individual, foi "agraciado" com um pênalti — Zé Ivaldo derrubou Clayson na entrada da área. Na finalização, aos 18 minutos, Pitta bateu forte, no canto, sem chances para Anderson.

Depois disso, os mandantes não se abalaram com o gol sofrido e foram em busca do segundo a favor, que não demorou a acontecer. MP10 deu um belo passe para Rafa Silva, entre a defesa; o camisa 8 aproveitou a chance e guardou o dele, chutando no canto e fazendo 2 a 1 para o Cruzeiro.

Trocas em ambas as equipes foram efetuadas, e os visitantes conseguiram ficar mais com a posse, até mesmo pressionando no fim, enquanto o Cruzeiro ainda tinha algumas chances, como num chute no travessão de Matheus Pereira. Mas o placar permaneceu inalterado.

Futuro

Agora, o Cruzeiro tem pela frente dois times cariocas, um fora, e outro em casa. No domingo (16/6), o time visita o Vasco da Gama, e jogo a partir das 18h30. Depois, na quarta-feira (19/6), às 21h30, é a vez de encarar o Fluminense, no Mineirão.

Ficha técnica

O quê: Cruzeiro 2 × 1 Cuiabá

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Quando: quinta-feira, 13 de junho de 2024, às 19h (de Brasília)

Onde: Mineirão, em Belo Horizonte

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Lucas Villalba); Romero (Ramiro), Lucas Silva (Vitinho) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Robert), Álvaro Barreal (Japa) e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra

Cuiabá: Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Luciano Giménez) e Max (Guilherme Madruga); Jonathan Cafú (Eliel), Clayson (André Luís) e Isidro Pitta. Técnico: Petit

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE); Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE). VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Gols: Matheus Pereira aos 45' do 1ºT e Rafa Silva aos 21' do 2ºT (CRU); Pitta aos 18' do 2ºT (CUI)

Cartões amarelos: Matheus Pereira, Rafa Silva e Anderson (CRU); Marllon e Ramon (CUI)

Público: 26.595

Renda: R$ 776.196,00