O acordo entre Palmeiras e Cruzeiro para transferência de Dudu para o time de BH movimentou o mercado do futebol brasileiro, neste sábado (15), e mexeu com torcedores, jogadores e ex-jogadores.
Nem mesmo o ex-craque Ronaldo, ex-dono da SAF celeste, conseguiu ficar indiferente ao anúncio da transferência de Dudu do Palmeiras para a Raposa. Ronaldo curtiu a publicação do time estrelado no Instagram que anunciava o retorno de Dudu. "O bom filho a casa torna".
Reações à contratação de Dudu
Mas não foi só Ronaldo que curtiu a postagem celeste. Primeira contratação da era Pedrinho no Cruzeiro, o goleiro Cássio também reagiu à publicação da Raposa.
O novo dono da camisa 1 estrelada, que só poderá jogar a partir de 10 de julho quando reabre a janela, conhece muito bem seu novo companheiro de clube, pois enfrentou Dudu várias vezes quando defendia o Corinthians e Dudu estava no Palmeiras.
Craque do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira, jogador que anunciou na quinta-feira (13) que ficará na Toca até 2026, fez questão de dar as boas-vindas a Dudu. "Bem-vindo", escreveu Matheus Pereira, jogador que também caiu nas graças da China Azul pelo seu bom futebol.
Ex-jogador do Cruzeiro, Rafael Sóbis, hoje aposentado, foi outro que reagiu à publicação celeste. "Caracaaaa", entusiasmou Sóbis. Até o perfil oficial da Copa do Brasil comentou a contratação de Dudu: "Eita, esse ataque!"
A carreira vitoriosa de Dudu
Nome importante nas conquistas do Palmeiras, onde estava desde 2015 (exceto por uma breve passagem pelo Al-Duhail, do Catar, em 2020), Dudu é bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), tetracampeão do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023) e campeão da Copa do Brasil (2015), dentre outros títulos. Foram 433 jogos com camisa alviverde e 88 gols.
Com 32 anos, goiano de nascimento, Eduardo Pereira Rodrigues começou nas categorias de base do Atlético-GO em 2001, onde ficou até 2005. No Cruzeiro, permaneceu por cinco anos nas divisões inferiores até receber a sua grande chance no time profissional, estreando em 14 de junho de 2009. No ano seguinte foi emprestado ao Coritiba e retornou à Toca em 2011.
Dudu, que acaba de se recuperar de uma cirurgia de ligamento no joelho, tem também passagens por Dinamo de Kiev, da Ucrânia, Grêmio, e o futebol do Catar. O jogador é aguardado na Toca da Raposa no início da próxima semana.