A postura agressiva do empresário Pedro Lourenço no mercado do futebol tem deixado os torcedores do Cruzeiro bastante empolgados com o futuro celeste. Desde que Pedrinho, como é conhecido, assumiu a SAF da Raposa no dia 29 de abril até este sábado (15), já são seis contratações, a mais nova delas o atacante Dudu, que começou a carreira na Toca da Raposa e conquistou vários títulos pelo Palmeiras, clube que defendia desde 2015. O goleiro Cássio, ex-Corinthians, é outro grande nome que desembarcou na Toca da Raposa.

Além da chegada de novos jogadores, que só poderão estrear após a reabertura da janela em 10 de julho, o clube também conseguiu manter o meia Matheus Pereira, principal nome do elenco que vem jogando. O atleta pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, estava emprestado até o meio do ano, mas confirmou que seguirá na Raposa até 2026.

A gana de Pedrinho em busca de reforços e na construção de um time de qualidade é um contraste com a apatia da gestão de Ronaldo Fenômeno quando o assunto era contratação. O ex-craque já tinha deixado claro em várias oportunidades que não era para o torcedor estrelado esperar grandes contratações porque elas não aconteceriam. Esta postura deixava a China Azul assustada e com medo de mais uma temporada ruim com o time celeste brigando novamente para não cair.

Menos de um mês após a concretização do negócio com Ronaldo, Pedrinho anunciou a contratação do goleiro Cássio, atleta multicampeão que passou mais de 12 anos no Corinthians. O jogador chegou a Belo Horizonte em uma grande festa na Toca da Raposa. A torcida, que andava carente desde a saída do ídolo Fábio para o Fluminense, se empolgou com a vinda do grandalhão de 1,96 m. Além da qualidade técnica, Cássio trouxe esperança à China Azul.


Além de Cássio e Dudu, Pedrinho trouxe o zagueiro Jonathan Jesus, que estava no Ceará, o volante Fabrizio Peralta, que veio do Cerro Porteño-PAR, e os atacantes Kaio Jorge, jogador que estava na Juventus-ITA e Lautaro Díaz, do Independiente del Valle, do Equador. 

Competições

O Cruzeiro tem ainda na temporada o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. No campeonato nacional, o time volta a campo neste domingo (16), quando enfrenta o Vasco, às 18h30, em São Januário. Com 13 pontos, a Raposa ocupa a parte intermediária da tabela. 

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro avançou às oitavas de final da competição e aguarda o próximo adversário, que sairá do confronto entre Independiente del Valle, do Equador, e Boca Juniors, da Argentina. As equipes se enfrentam no dia 17 e 24 de julho.