Ao contrário do que afirmaram o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, o ex-jogador Alecsandro, amigo do atacante Dudu, afirmou que o jogador não pediu para deixar o clube. Durante o programa ‘Boleiragem’, do canal Sportv, Alecsandro revelou que conversou com Dudu e comentou a situação envolvendo o camisa 7 da equipe paulista e o Cruzeiro.

“Dudu teve a negociação sim, mas contou que em nenhum momento falou que iria sair do Palmeiras”, revelou o ex-jogador durante o programa apresentado pelo ex-cruzeirense Roger.

No último sábado (15), quando Dudu demonstrou dúvida em relação à proposta celeste, Alexandre Mattos reforçou que o pedido para a negociação partiu do jogador.

“O Dudu procurou o Cruzeiro há uns 20 dias dizendo que gostaria de novos ares, que entende a dificuldade de atuar neste momento. Eu disse ao Dudu sobre a dificuldade, primeiro financeira — ele é um dos principais jogadores em termos de salário do país e com muito mérito. Eu falei: 'Dudu, para fazer uma situação dessa, preciso pedir autorização ao Palmeiras'. Ele falou: 'Eu vou comunicar o desejo de ter novos ares'. Ele fez isso várias vezes. Disse que comunicou ao diretor, ao treinador e que gostaria de novos ares”, explicou na época o dirigente.

Este fato foi reforçado por Leila Pereira, presidente do Palmeiras. "Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro que o deixou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada, de 4 anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo (Alexandre) Mattos (CEO do Cruzeiro)”, disse a mandatária palmeirense em entrevista ao canal Sportv.