O goleiro Cássio afirmou, ao ser apresentado oficialmente como novo jogador do Cruzeiro, que a equipe celeste é acostumada a "ganhar títulos" e que, por isso, "tem de estar entre os primeiros". O arqueiro agora é o camisa 1 do time comandado pelo técnico Fernando Seabra — veja os destaques da coletiva abaixo.

Cássio elogiou a estrutura cruzeirense destacando que está se sentindo bem à vontade e motivado para defender o clube mineiro. "Cabe a mim agora, muita dedicação. O Cruzeiro tem de estar entre os primeiros. É um clube copeiro e acostumado a ganhar títulos", disse.

O atleta destacou os membros da diretoria do Cruzeiro que, segundo ele, são "comprometidos a fazer o time novamente brigar por títulos". " Tem o [Paulo] Pelaipe que ajudou a reconstruir o Grêmio. O [Alexandre] Mattos é um vitorioso. O [Edu] Dracena, jogamos juntos e fomos campeões. O fato de ter essas pessoas ajuda muito. Todos os dias chego aqui com muita vontade", comentou Cássio.

A saída do Corinthians, clube que defendeu por mais de uma década, também esteve na pauta dos jornalistas. Segundo o próprio Cássio, o ciclo no clube paulista havia terminado.

"Honestamente não imaginaria ficar 12 anos lá. Sempre vivi ano a ano e às vezes a gente não consegue controlar as coisas. A decisão de ver que o meu ciclo no Corinthians tinha acabado não foi só minha. Conversei com pessoas que eu tenho confiança. Pessoas que me ajudaram em toda a minha carreira", disse.

Entrevista de Cássio

Ao ser apresentado na Toca da Raposa, Cássio disse que o principal motivo para ter fechado com o Cruzeiro é a confiança. "O Cruzeiro tem pessoas comprometidas a serem vitoriosas. Isso traz confiança. Só escutei coisas boas do Cruzeiro e de Minas Gerais. O clube tem um passado de sucesso. Chego com alegria, pois aqui tem um ambiente e uma estrutura muito boa".

O arqueiro destacou o bom momento do clube na temporada. Para Cássio, o segundo semestre do Cruzeiro tende a ser ainda "mais competitivo", já que Seabra poderá contar com os reforços. Além de Cássio, dentre os contratados estão os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Diaz.

"Vamos ter a chance de levar o Cruzeiro aos primeiros lugares. A diretoria tem trabalhado muito bem e vem qualificando o grupo. O time está indo bem e ganhando partidas. É o começo de algo muito grande”, afirmou.

A vitoriosa história de Cássio no Corinthians foi marcada com o arqueiro utilizando o número 12. No entanto, no Cruzeiro a numeração é do lateral direito William, que vive ótima fase. Cássio revelou como tomou a decisão para o número a ser usado.

"Eu sempre gostei da camisa 12, mas entendi que eu precisava de um novo número, pois estou começando um novo ciclo. Nem quis falar com ele, não tenho essa vaidade. Já que estava vaga, peguei a 1, que curiosamente parece estar em desuso pelos goleiros", explicou.

Cássio poderá atuar a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta. O goleiro afirmou estar ciente da disputa que vai ter com Anderson, que tem tido atuações de destaque na meta celeste.

"Isso é com o Seabra. Sou jogador, sou funcionário, todo dia eu vou fazer o meu melhor e me dedicar. O Anderson tem jogado bem, tem ajudado. Vim aqui com muita vontade, muito desejo de ajudar o Cruzeiro e vou fazer de tudo para ser o goleiro titular".

Apesar de ainda não planejar o fim da carreira, durante a coletiva Cássio indicou que deve se aposentar vestindo o manto estrelado. "Por tudo que aconteceu até aqui, a recepção da torcida e dos funcionários do Cruzeiro, acho que só saio quando não me quiserem mais aqui. Me trataram tão bem", afirmou.