O Cruzeiro abriu as portas da Toca da Raposa 2 para receber, nesta segunda-feira (3), o ex-zagueiro cruzeirense, Geraldo Dutra, o Geraldão. O defensor vestiu a camisa do clube entre os anos de 1980 e 1987, quando realizou 170 jogos pela Raposa. Ao lado de Adilson Batista, diretor geral das categorias de base celeste, Geraldão conversou com os garotos do Sub-20 estrelado.
Adilson fez questão de anunciar o amigo, que deu conselhos aos garotos. "Eu nunca ganhei nada com treinador bom, dando tapinha nas costas, só com aqueles que me cobravam cada vez mais. 'Você está acima do peso, um quilo, 200 gramas'. Treinador nunca quer o mal da gente, sempre quer o bem", orientou.
Por fim, Geraldão destacou a chegada de Pedro Lourenço, novo sócio majoritário da Raposa. "O presidente agora é um cara maravilhoso e que vai dar todas as condições para vocês. E vocês já devem estar vendo uma certa mudança já, com certeza", avaliou o ex-jogador celeste.
🦊Recebemos a visita ilustre do Geraldão, grande zagueiro celeste e da Seleção Brasileira nos anos 80, que hoje esteve com o time Sub-20 na Toca para passar sua experiência aos nossos atletas da base.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 3, 2024
Geraldo Dutra é um eterno #CriaDaToca! Obrigado pelos ensinamentos e volte… pic.twitter.com/Du73zB29a0
Geraldão tem passagem por Porto, Paris Saint-Germain, Al-Arabi, América, Grêmio e Portuguesa. Geraldo Dutra entrou para a história do clube estrelado ao se tornar o zagueiro com maior número de gols marcados da com a camisa do Cruzeiro. Ao todo, Geraldão marcou 30 vezes pela Raposa.