O lateral Diego Renan, de 34 anos, visitou a Toca da Raposa 1 na manhã desta quinta-feira (6 de junho). O atleta esteve junto de Adilson Batista, que assumiu o cargo de diretor geral das categorias de base. Atualmente, o jogador defende o Joinville, de Santa Catarina.
"Diego Renan visitou a Toca 1 nesta quinta-feira! O atleta conheceu a estrutura, relembrou da sua época como "Cria da Toca" e também conversou com os jogadores do Sub-20! Seja sempre bem-vindo", publicou o clube celeste nas redes sociais.
Diego Renan visitou a Toca 1 nesta quinta-feira! O atleta conheceu a estrutura, relembrou da sua época como #CriaDaToca e também conversou com os jogadores do Sub-20! Seja sempre bem-vindo 🦊👏 pic.twitter.com/ujiZZOTnFB
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 6, 2024
Diego Renan conheceu a estrutura do centro de treinamento e conversou com alguns atletas das categorias de base. O lateral iniciou a carreira no clube mineiro, aos 14 anos. Pela base celeste, ele foi campeão do Brasileiro sub-20, em 2007.
No ano seguinte, em 2008, ele fez a sua estreia na equipe profissional, quando o time era treinado por Adilson Batista. Com a camisa celeste, ele foi campeão Mineiro três vezes (2008, 2009 e 2011) e fez parte do time vice-campeão da Libertadores, em 2009.
Em 2012, ele foi emprestado pela Raposa para o Criciúma, de Santa Catarina.
Dois anos depois, em 2014, ele retornou à Toca, mas não atuou pela equipe que conquistou o bicampeonato Brasileiro. Em 2015, ele foi emprestado ao Vasco, sendo contratado em definitivo pela Chapecoense, em 2016.