A Toca da Raposa I, centro de treinamento das categorias de base do Cruzeiro, volta a receber um grande evento nesta sexta-feira (7 de junho). A Toquinha, como é popularmente conhecida, terá a inauguração de um campo sintético, que será batizado de Dirceu Lopes, ídolo da Raposa, apelidado carinhosamente pela torcida como 'Príncipe'.
O evento irá contar com a presença de Dirceu Lopes e outros ídolos da história do Cruzeiro. A partir das 16h, haverá um jogo festivo no gramado recém-inaugurado. A expectativa é de que membros da diretoria e da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa estejam presentes no evento.
A festividade desta sexta-feira (7) ocorre dois anos após a Toca da Raposa I ser batizada de Centro de Formação Felício Brandi, em homenagem ao ex-presidente do Cruzeiro, responsável pela construção do Centro de Treinamento (CT). Este foi o primeiro CT de um clube no Brasil, algo inédito feito durante a gestão de Brandi, que administrou o clube entre 1961 a 1982.
A homenagem ocorreu em 2020 durante a administração de Sérgio Santos Rodrigues. O ex-presidente foi responsável pela transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). “Um dos projetos desenvolvidos na minha gestão foi a criação de uma nova cultura na base, buscando entender a realidade dos atletas e ajudá-los na sua formação como cidadãos. E não podíamos deixar de lembrar e reconhecer neste momento a enorme contribuição e pioneirismo do Felício”, destacou Rodrigues, na ocasião.