O empresário Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, se manifestou sobre o áudio vazado em que ele teria pressionado o técnico Fernando Seabra. Pedrinho, como é conhecido pela torcida celeste, teria determinado a escalação dos reforços como titulares na partida contra o Juventude, no Mineirão. 

Segundo Lourenço, essa foi uma tentativa de "tumultuar o Cruzeiro". O empresário, no entanto, não negou a veracidade do áudio. "Isso é conversa de quem não tem nada o que fazer e eu estou bastante tranquilo. Não tenho muita explicação para ninguém nesse caso", disse Pedrinho durante solenidade realizada na noite desta quinta-feira (25 de julho), na sede do Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Ainda segundo o dono da SAF celeste, o clube aumentou o salário do treinador nas últimas semanas. "Sou um cara muito tranquilo, estou com a alma lavada, limpa. Falando sobre o técnico, eu cheguei lá essa semana e dobramos o salário dele. Entendeu?", acrescentou. Pedrinho também pediu a colaboração da torcida com a gestão do clube. "Eu sou cruzeirense e a gente tem a obrigação de ajudar o Cruzeiro", finalizou.

O áudio

O empresário Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, teria pressionado o técnico Fernando Seabra a escalar os reforços da equipe celeste na partida contra o Juventude, realizada nesta quarta-feira (24 de julho), no Mineirão. Conforme áudio vazado, atribuído a Pedrinho, como é conhecido pela torcida cruzeirense, cogitou demitir o treinador caso ele não seguisse a orientação.

"Eu cheguei para o técnico e falei assim: ou você escala os jogadores que contratamos ou pode ir arrumando a sua mala. Não passa desse jogo não, entendeu? Se não precisasse desses jogadores, não iria contratar eles, ficava só com os que já estão aí", diz um trecho do áudio. 

No confronto realizado no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro iniciou a partida com três dos sete reforços contratados durante a gestão de Pedro Lourenço na equipe titular. O argentino Lautaro Diaz, o atacante Kaio Jorge e o meia Matheus Henrique, citados como titulares no áudio de Pedrinho, estiveram entre os onze "escolhidos" por Seabra. 

"Vamos ver o que vai dar, mas tem que melhorar. Os caras custaram caro. Você acha que dou mole? Parti pra cima dele, meu filho", indica outro trecho. Com os reforços, o Cruzeiro venceu o Juventude por 2 a 0 no Mineirão.

Nessa partida, a equipe celeste não contou com dois atletas que iniciaram os últimos jogos como titulares. O meia Álvaro Barreal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Gabriel Verón, com lesão muscular na coxa esquerda.

O volante Walace, outro reforço contratado na gestão Pedrinho e que ainda não havia sido relacionado, esteve no banco de reservas. Ele entrou no segundo tempo da partida, quando o Cruzeiro estava em vantagem no placar. O atleta também foi citado no áudio vazado de Lourenço. "O Walace (fica) no banco porque não está 100% ainda não", releva outro trecho.