Durante a entrevista coletiva após a festejada vitória sobre o Juventude, na noite dessa quarta-feira (24/7), o técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, fez questão de tocar em um assunto delicado e que 'fugia' do jogo. Em meio à fala sobre reforços, ele comentou a saída de jogadores da Toca da Raposa.
Conforme o comandante, é de se exaltar a postura desses atletas nos últimos dias com as negociações em andamento. Segundo ele, durante esse tempo, eles trataram e ainda tratam a situação como verdadeiros profissionais.
"Com a chegada de jogadores, tivemos que ter algumas saídas. Esses que estão nesse processo, foram profissionais e leais, primeiro ao Cruzeiro, e depois ao trabalho e à comissão técnica. Estamos construindo uma mentalidade profissional e de grupo", disse.
O zagueiro Neris, o atacante Matheus Davó e o volante Filipe Machado estão a caminho do Vitória. Esse último, atleta há mais tempo no Cruzeiro do atual elenco, já se despediu da China Azul nas redes sociais.
"Obrigado aos amigos que estiveram comigo, a todos os atletas que passaram por aqui nesse tempo e principalmente aos funcionários da Toca, que no momento mais difícil da história do clube foram vocês que sustentaram esse gigante de pé", disse.
Outro que também está prestes a ter sua saída confirmada é o lateral-direito Helibelton Palacios — ele tem negociação em andamento com o Sport. Nos últimos dias, o atacante João Pedro foi emprestado ao Mirassol.