Contrariando o que grande parte da torcida e da crítica acha, o lateral-direito William avaliou que o Cruzeiro fez um bom jogo diante do Boca Juniors na noite dessa quinta-feira (15/8). Segundo o atleta, a derrota por 1 a 0 na Argentina dificulta, mas não impossibilita a classificação do clube às quartas de final da Copa Sul-Americana.

"Acho que fizemos um bom primeiro tempo, conseguindo pressionar o Boca no campo deles. No segundo, começamos um pouco abaixo do normal, e isso fez com que eles crescessem. Mas acho que fizemos uma boa partida diante de um adversário qualificado. Está tudo em aberto, e temos totais condições de reverter esse resultado", disse.

Na próxima quinta-feira (22/8), às 21h30 (de Brasília), haverá o duelo da volta, no Mineirão. Para passar, a Raposa precisará vencer por dois gols ou mais de diferença – triunfo por apenas um tento significa que a decisão será nos pênaltis.

Entre as críticas, esteve os erros do time brasileiro, que mal conseguia criar jogadas de ataque. Conforme o camisa 12, isso também foi provocado pelos xeneizes.

"Os erros de passe também são causados pelo adversário. Não tem a ver com o nervosismo, já que temos jogadores com bastante experiência, acostumados a jogar em lugares com bastante torcida. Tem a ver com forçar uma situação e errar", explicou.

Por fim, ele confessou que o Cruzeiro poderia ter atuado melhor no La Bombonera, e que lições serão tiradas para os 90 minutos finais. "Poderíamos ter feito coisas melhores. Essa partida será uma lição muito grande, pois sabemos de nossa qualidade", concluiu.