Considerado um dos gestores mais bem-sucedidos do futebol brasileiro atualmente, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, rasgou elogios a Pedro Lourenço, novo dono do Cruzeiro. Conforme o cearense, o mineiro tem feito um bom trabalho e se tornou importante para o esporte nacional.

"Tive o prazer de conhecer o Pedrinho pessoalmente, hoje uma figura importantíssima no futebol brasileiro. Com um investimento altíssimo que fez no Cruzeiro, onde tem craques, o clube rapidamente está nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro", disse o mandatário do Leão do Pici ao sportv.

Pedrinho e Paz se encontraram no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, na segunda-feira (5/8), quando o Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. O clube estrelado era o mandante devido a um acordo feito pela gestão passada – e a atual tentou mudar isso, porém, precisava ter o aval do adversário, o que não aconteceu.

"Batemos um papo e, logicamente, conversamos sobre isso. É normal, e já está tudo resolvido. O futebol te dá algumas oportunidades de conseguir algo a mais, e com um time que também está brigando por uma vaga na Libertadores", completou Paz sobre a recusa em atuar em Belo Horizonte.

O CEO revelou que Alexandre Mattos, dirigente do Cruzeiro, havia ligado para tratar do assunto. "Precisávamos pontuar, e conseguimos ganhar. Tivemos a chance de pegar o Cruzeiro em um campo praticamente neutro e aproveitamos. A vitória é multifatorial, mas certamente no Mineirão seria mais difícil", concluiu.

Quem é

Empresário e administrador, Marcelo Paz está no Fortaleza desde 2015, onde passou pelas funções de diretor de futebol, vice-presidente e presidente. Em 2023, se tornou CEO, quando o Leão virou SAF – clube é dono de 100% das ações, diferentemente do Cruzeiro, cuja associação tem apenas 10%.

Como mandatário, ele conquistou a Série B em 2018, a Copa do Nordeste em 2019 e 2022, e o pentacampeonato estadual (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023). Também levou o time profissional à melhor colocação na Série A da história do Fortaleza e às disputas da Copa Libertadores e da Sul-Americana, onde chegou à final no ano passado.

Cobiçado pelo Corinthians, em 2024, Paz foi eleito o melhor CEO de um clube brasileiro na Conferência Nacional de Futebol (Conafut).