Buscando vaga na final da final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sub-20 é um dos destaques da categoria no país atualmente. Tanto é que diversos garotos passaram a ser integrados à equipe profissional, comandada por Fernando Seabra.

O ano começou com a Copinha, torneio no qual os Crias da Toca chegaram à grande final, feito que não acontecia desde 2007, quando se sagrou campeão. No entanto, o time foi superado pelo Corinthians.

Já no Campeonato Mineiro, onde é o atual campeão, o clube estrelado terminou a fase classificatória em primeiro lugar e eliminou o Boston City nas quartas de final. Agora, disputará a semi com o América.

No torneio do momento, o Brasileirão, o Cruzeiro ficou em 6º na primeira fase, entre 20 clubes concorrentes. Nas quartas, passou do Grêmio e, agora, duela com o Fortaleza uma vaga na final.

Números

Atacante Kaique Kenji, de 18 anos. Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Ao todo, foram 45 jogos disputados, com 30 vitórias, nove empates e seis derrotas, ou seja, um aproveitamento de aproximadamente 73%. Os meninos celestes sofreram 46 gols e marcaram 134, uma média de três por partida.

O artilheiro é o grande destaque da categoria: o atacante Kaique Kenji, com 26 gols; seguido por Tevis (19), Gui Meira (16), Arthur Viana (11) e Ruan Índio (8). Já o ranking de assistências é liderado por Kenji e Tevis (15).

Jogo

A Raposa, cujo técnico é Fernando Oliveira, enfrenta o Leão do Pici em jogo único, pela semifinal do Brasileiro, nesta quinta-feira (12/9), às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O sportv transmitirá o evento. Quem avançar, enfrentará o Palmeiras.