Com o Cruzeiro em busca de um novo treinador para o lugar do demitido Fernando Seabra, o nome de Cuca aparece como um dos mais expressivos na lista dos treinadores 'disponíveis' no momento.

Cuca está livre no mercado desde o final de junho, quando deixou o comando do Athlético-PR. Em entrevista exclusiva à reportagem de O Tempo Sports, Cuca respondeu se foi procurado pelo Cruzeiro para voltar ao clube.

Cuca repetiu o que havia afirmado à reportagem em momentos anteriores que seu nome também surgiu como um dos cotados a assumir o Cruzeiro.

O treinador afirmou não ter sido procurado pela atual diretoria do Cruzeiro e disse que, pela história dele com o Atlético, pela relação histórica, "que é linda", não aceitaria. 

Cuca entrou para a história do Atlético em especial pela conquista do título da Libertadores 2013.

O treinador reforçou estar aproveitando esse momento longe do futebol para priorizar outras questões.

Cuca disse que neste momento está aproveitando para estar mais com a família: "já tenho um neto e tem outro a caminho", destacou.

O treinador também acrescentou que está aproveitando o momento para cuidar do seu Centro de Treinamento, que está sendo construído no local onde ficava o CT Barcelos, na região oeste de Curitiba.

As obras do empreendimento estão previstas para terminarem em fevereiro de 2025. "Está ficando maravilhoso!", afirmou o técnico.

Cuca teve uma passagem importante pelo Cruzeiro. Sob seu comando, o time foi vice-campeão do Brasileiro 2010. No ano seguinte, fez uma excelente primeira fase na Copa Libertadores, mas acabou eliminado de forma surpreendente pelo Once Caldas logo na primeira fase eliminatória da competição.