O Cruzeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), que Fernando Seabra não é mais comandante da equipe. Ele deixa o clube após o empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, nesse domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, a diretoria do Cruzeiro não pretende utilizar um técnico interino. Os dirigentes do clube já trabalham na contratação imediata do novo treinador. A expectativa é de que ele seja anunciado antes da partida contra o Libertad, na próxima quinta-feira (26), pela Copa Sul-Americana.
Havia a possibilidade de Wesley Carvalho, auxiliar da comissão técnica, assumir interinamente o comando da equipe para os próximos jogos. Nos jogos pela Sul-Americana, foi ele o responsável por assinar a súmula como treinador, já que Seabra não tinha a licença exigida pela competição.
Leia mais: Veja opções disponíveis no mercado para assumir o comando do Cruzeiro
Seabra no Cruzeiro
Fernando Seabra foi contratado pela gestão Ronaldo Fenômeno e mantido no cargo mesmo após a venda da SAF celeste para o empresário Pedro Lourenço. O contrato de Fernando Seabra com o Cruzeiro era válido somente até o fim da temporada de 2024. Teve destaque nas categorias de base, por onde trabalhou durante dois anos.
No comando da equipe sub-20, Seabra conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil da categoria em 2023.
Fernando Seabra também fez parte da comissão técnica interina que comandou o time principal do Cruzeiro nos últimos seis jogos do Brasileirão do ano passado.