Os perfis oficiais do Cruzeiro nas redes sociais reservaram um tempinho na manhã desta segunda-feira (30/9) para parabenizar um dos maiores jogadores da história do clube: Fábio. Hoje no Fluminense, o goleiro completa 44 anos de vida.
"Hoje é o aniversário do atleta com mais jogos na história do Cruzeiro, o goleiro Fábio! Desejamos ao nosso ídolo e multicampeão celeste muita saúde, prosperidade e vida longa no futebol. Parabéns, Fábio", publicou.
Ele é o atleta que mais jogou pela Raposa: foram 976 jogos, entre os anos de 2000 e 2021. Foram diversos títulos, como dois Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e estaduais, números que o credenciaram como um ídolo do time estrelado.
Saída
De contrato renovado para poder completar os 1.000 jogos, na virada de 2022, quando o Cruzeiro virou Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Fábio foi demitido pela nova gestão, de Ronaldo Nazário, e saiu pela 'porta dos fundos' da Toca da Raposa.
Em seguida, foi para o Fluminense, onde continuou sendo protagonista e, no ano passado, conquistou um título inédito: a Copa Libertadores, sob o comando de Fernando Diniz, recém-contratado pela equipe mineira.
Informações de bastidores dão conta que Pedro Lourenço, empresário que comprou a SAF em abril, gostaria de ter Fábio de volta, mas o goleiro quis ficar nas Laranjeiras.