Os atacantes Lautaro Díaz e Gabriel Veron foram liberados pelo Departamento Médico (DM) do Cruzeiro para participar dos treinamentos em campo na Toca da Raposa II. Eles foram novidades nas atividades comandadas pelo técnico Fernando Seabra na tarde desta quinta-feira (5 de setembro).
Após três dias de folga, o elenco se reapresentou e iniciou a preparação para a partida contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no dia 15 deste mês, às 18h30, no Mineirão.
As lesões
Lautaro Díaz desfalcou o Cruzeiro nos últimos dois jogos da equipe. Devido a um desgaste muscular, ele não atuou no empate sem gols com o Internacional e na vitória, por 3 a 1, sobre o Atlético Goianiense. Os dois jogos, pelo Campeonato Brasileiro, foram no Mineirão.
Gabriel Veron não entra em campo desde o dia 20 de julho, quando se lesionou na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. Veron estava em processo de transição desde o último mês.
Departamento Médico do Cruzeiro
Com a liberação dos atletas, o Cruzeiro tem três jogadores no Departamento Médico (DM). Um deles é o atacante Rafa Silva, que se recupera de uma lesão no joelho. Ele não atua desde o mês de junho. A expectativa do clube é de que o atleta possa retornar em até um mês.
Os outros dois jogadores no DM são o centroavante Juan Dinenno e o meia Japa. Ambos passaram por cirurgias e estão em fase inicial de recuperação. O argentino rompeu o ligamento do joelho direito, enquanto o jovem, formado na categoria de base do clube, teve uma fratura no pé direito.