A esperança de que a 'promessa' ainda pudesse vingar, terminou. O Cruzeiro chegou a um acordo com o meia-atacante Claudinho para promover a rescisão do contrato do jogador. Sem ter conseguido emplacar, o atleta vinha sendo emprestado a outros clubes de menor porte desde 2022. Seu vínculo ia até dezembro de 2025. 

Claudinho foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2020, na gestão do então presidente Sergio Santos Rodrigues.

Ainda com 19 anos, o jogador despontava com status de promessa, após se destacar pela Ferroviária na Copa São Paulo, inclusive fazendo uma boa Copa São Paulo de futebol júnior.

Para fica com 70% dos direitos econômicos de Claudinho, o Cruzeiro pagou R$ 3 milhões (de forma parcelada) à Ferroviária e assinou um vínculo de cinco anos com o atleta.

Com o Cruzeiro disputando a Série B do Brasileiro, Claudinho não conseguiu engrenar boas participações. Até chegou a ser acionado, com 42 jogos, mas contribuiu apenas com dois gols e duas assistências.

Sem espaço no elenco, já a partir de 2022 passou a ser emprestado a outras equipes. Teve passagens por Mirassol, Chapecoense, Santo André e Pouso Alegre.

Neste ano, foi emprestado ao Confiança. Participou de apenas 10 jogos, tendo marcado um gol. Desde julho já não vinha sendo aproveitado na equipe alagoana.

A informação sobre o acordo entre clube e jogador para o rompimento do contrato foi publicada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada por O TEMPO Sports.

Claudinho nos últimos anos:

2022 - Emprestado a Mirassol (Paulistão) e Chapecoense (Série B)
2023 - Emprestado a Santo André (Paulistão) e Pouso Alegre (Série C)
2024 - Emprestado ao Confiança