O Cruzeiro conseguiu um feito raro e curioso na sua base: duas categorias da Raposa venceram nesta quarta-feira (2) pelo Campeonato Brasileiro e atingiram, ao mesmo tempo, uma sequência de cinco vitórias seguidas na competição. O time sub-17 celeste goleou o Botafogo por 5 a 1, em jogo realizado no estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Brasileiro. Já o sub-20 bateu o Bahia por 2 a 0 no CT Evaristo Macedo, em jogo válido pela 16ª rodada do torneio.
Sub-17 goleia o Botafogo
O Cruzeiro teve as principais chances de gol no primeiro tempo. Aproveitando os erros defensivos do Botafogo, o time azul teve facilidade para construir o placar da goleada ainda no primeiro tempo. Pietro aproveitou rebote do goleiro João Vitor para marcar o primeiro gol. Miguel aproveitou falha de marcação do Botafogo e aumentou o placar. Depois, Pietro voltou a ir às redes e transformou a vitória em goleada.
Na segunda etapa o Botafogo, buscando diminuir a vantagem, se atirou ao ataque, mas seguiu cometendo erros defensivos. Os Crias da Toca se aproveitaram para marcar mais dois gols, com Melere em cobrança de pênalti e com o atacante Vini Marreta, que passou por dois defensores para marcar o quinto gol azul.
Aos 35 minutos, o Glorioso conseguiu o gol de honra, marcado por Ivan Molina, em cobrança de pênalti. O Cruzeiro chegou aos 18 pontos e está na vice-liderança da competição, a apenas um ponto do líder Palmeiras.
A próxima partida da equipe será no Campeonato Mineiro sub-17, contra o Tombense. O jogo será disputado no próximo sábado (5) às 11h, no CT Asseeva RPS, em Ipatinga. Já no Brasileiro, a equipe joga na Toca da Raposa I, contra o Cuiabá, na quarta-feira que vem (9), às 15h.
Sub-20
Já no duelo pelo Brasileiro sub-20, o Cruzeiro conseguiu marcar o primeiro gol antes dos dez minutos, com o atacante Rayan. O atleta tentou dar um chapéu no defensor do Tricolor de Aço e, na sobra, mandou para a rede. O Bahia teve a chance de empatar ainda na primeira etapa, com Juan Pablo em cobrança de penalidade, mas o goleiro Marcelo realizou uma grande defesa.
Na segunda etapa, o jogo permaneceu aberto, com o Esquadrão de Aço levando mais perigo. O Cruzeiro adotou uma postura mais recuada e, em um contra-ataque veloz, conseguiu chegar ao segundo gol, com Pablo, aos 16 minutos. Com a vitória a Raposa chegou aos 29 pontos e ocupa a terceira colocação. Já o Bahia é o 16º colocado, com 16 pontos.
O próximo compromisso do Cruzeiro sub-20 é pelo Campeonato Mineiro, contra o Uberaba. O jogo será disputado no próximo sábado (5), às 10h, no Uberabão. Já pelo Brasileiro sub-20, a equipe estrelada enfrenta o Fluminense no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, quarta-feira (9), às 15h.